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29 de julho de 2022
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O Blog da Brasil Benefícios
Em evento promovido ontem à noite, em São Paulo, para os principais corretores de seguros e consultorias de benefícios corporativos, o Grupo NotreDame Intermédica anunciou sua nova grade de produtos. O mercado aguardava ansiosamente o anúncio, fruto de mudanças promovidas desde a aquisição do controle societário da companhia pelo fundo Bain Capital, em março/2014 (há quase 17 meses, portanto). Muitas mudanças positivas já ocorreram neste período, como a contratação de um novo Diretor Presidente, Irlau Machado (anteriormente Presidente do Hospital A.C. Camargo e infelizmente ausente do evento de ontem), a incorporação da NotreDame Seguro Saúde pela Intermédica Sistema de Saúde (abrindo caminho para a unificação da grade de produtos anunciada ontem), a mudança da sede da companhia para um prédio novo na Av. Paulista (unificando unidades de negócio e áreas de apoio antes espalhadas por quase meia dúzia de escritórios), abertura de novos centros médicos em São Paulo, reforma de hospitais em sua rede própria e o anúncio da aquisição (ainda sob avaliação do CADE e ANS) da medicina de grupo Santamália Saúde. A nova grade de produtos é o último passo numa reestruturação que entedemos muito positiva para o setor de planos de saúde empresariais e para os clientes (empresas de todos os portes, desde PME, “middle” e grandes corporações, que buscam soluções com excelente relação custo benefício para seus funcionários de todos os níveis hierárquicos).
Nilo Carvalho, Vice Presidente Comercial do Grupo NotreDame Intermédica, iniciou a apresentação atualizando os corretores de seguros e consultorias de benefícios sobre as novidades e números do grupo:
Falou também do fundo Bain Capital, que tem atualmente 408 empresas em seu portfólio de investimentos, nos 5 continentes, de sua experiência em saúde, inclusive com grandes empresas de saúde como a HCA Healthcare, a maior rede de hospitais particulares (do mundo!), e de seus investimentos no Brasil. Além do Grupo NotreDame Intermédica, o fundo é acionista em empresas com presença no Brasil, como a Atento, empresa global de contact centers fundada pela Telefónica, e a Genpact, empresa global de terceirização de processos (BPO, Business Process Outsourcing, em inglês), fundada pela General Electric.
O Grupo trouxe uma visão inovadora e ambiciosa, algo que o mercado de planos de saúde empresariais espera, no cenário atual de inflação médica crescente e alta sinistralidade. A nova missão do Grupo é “Tornar saúde de qualidade acessível a gerações de Brasileiros”, uma promessa ambiciosa e que sinaliza um equilíbrio entre custo e qualidade e um compromisso de longo prazo com o Brasil. E a sua visão é “Ser protagonista da inovação em gestão de saúde, garantindo qualidade e sustentabilidade assistencial aos nossos Clientes”.
Nas palavras de vários executivos da operadora, “a Intermédica sempre foi vista entre a melhor entre as ‘baratas’, nosso desafio é sermos vistos como a mais barata entre as melhores”
Outra mudança importante é a importância do canal corretor de seguros e consultoria de benefícios na estratégia comercial da companhia. Nilo reconheceu que o relacionamento da Intermédica com as consultorias de benefícios sempre foi muito “cíclica”: às vezes próximo, alguns meses depois distante e até conflituoso. Segundo ele, a operadora concluiu que o corretor de seguros e a consultoria de benefícios deve ser o único canal de comercialização de planos de saúde empresariais, reconhecendo o trabalho não só comercial mas também o suporte operacional e gerencial que uma consultoria de benefícios estruturada para o seu mercado alvo provê ao empregador.
Nova Grade de Produtos
O novo portfólio unifica e aprimora produtos anteriormente oferecidos pela Intermédica e pela NotreDame Seguro Saúde, permitindo que o cliente empregador resolva, num único contrato, a assistência médica de seus funcionários de todos os níveis hierárquicos. Luis Celso Dias Lopes, Diretor Técnico Corporativo do Grupo, apresentou os novos planos de saúde empresariais do Grupo NotreDame Intermédica. São 4 famílias de produtos:
O Grupo NotreDame Intermédica também anunciou sua nova marca, associando elementos tradicionais das marcas Intermédica e NotreDame Seguro Saúde com uma nova roupagem, mais leve, acessível e moderna. Em breve o novo site www.gndi.com.br será o ponto de presença unificado do grupo na internet.
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